GINCANA PARA ESCOLA BIBLICA DOMINICAL

mickey-mouse

REGULAMENTO

1- A equipe deverá criar um grito de guerra.

2- Todos os integrantes deverão usar uma identificação própria (camisa, faixa, crachá, etc).

3- Cada equipe será identificada por uma cor (por sorteio).

4- Serão feitas chamadas, por sorteio, durante a gincana. Se o representante sorteado não estiver presente no local, sem justificativa aceita pela comissão, a equipe perderá 10 pontos.

5- Convidar pais, amigos e pessoas da comunidade para torcer por sua equipe.

6- Todas as equipes deverão estar prontas no horário estipulado pela comissão de organização. Não haverá tolerância de horário. A equipe que não estiver presente perderá pontos.

8- Não será permitido atraso na apresentação das tarefas; caso ocorra a equipe perderá a chance de apresentá-la e portanto os pontos. Os casos omissos serão resolvidos pelo júri e comissão.

9- Os jurados serão rigorosos quanto à disciplina na execução das tarefas. Portanto, deve-se organizar a torcida de modo que o silêncio seja respeitado e não atrapalhe outras equipes. A equipe que atrapalhar a apresentação das outras equipes estará sujeita à punição com perda de pontos.

10- Não será permitida, mudança na ordem ou execução das tarefas, salvo exceções estabelecidas pela comissão.

11- As equipes terão direito de reclamar ao júri por intermédio de seus representantes, e estes devem estar atentos a qualquer engano por parte do júri.

12- O júri será escolhido pela EBD.

13- Os componentes de cada equipe trabalharão em conjunto na realização das tarefas, porém estas só poderão ser entregues pelos representantes.

14- O júri analisará o material solicitado e determinará se os pontos serão válidos ou não. Portanto, o júri terá total poder para considerar válida ou não a resposta ou a tarefa apresentada.

15- Dependendo de certas situações imprevistas, caberá ao jurado juntamente com a EBD determinar o regulamento.

16- A ordem de apresentação será feita por meio de sorteios.

17- Cada equipe deverá nomear dois representantes para ajudarem na preparação do local; e dois para organizar o local após a gincana.

18- O tempo estabelecido para as tarefas refere-se ao máximo permitido.

19- A EBD entregará as tarefas com 30 dias de antecedência.

20- A equipe que ultrapassar o tempo previsto para apresentação estará sujeita à punição com perda de pontos.

Tarefas:

1.Dramatizar um aspecto cultural forte da realidade do bairro. Cada equipe terá no máximo 7 minutos para apresentar. VALOR: 20 pontos

2. Em At 20, encontramos o discurso de despedida de Paulo. O Antigo Testamento relata vários outros discursos de despedida de personagens bíblicos importantes. Procure duas citações desses discursos e os nomes dos personagens. Relatar em 2 minutos. VALOR: 20 pontos

3. Pesquisar a vida de um profeta e contar um fato interessante. Relatar em 3 minutos. VALOR: 15 pontos

4. Em Atos dos Apóstolos encontramos várias passagens de ajuda material aos necessitados. Cada equipe deverá arrecadar e montar 4 cestas básicas que serão entregues para o trabalho social da igreja. VALOR: 40 pontos

5. Fazer uma entrevista com o apóstolo Paulo. Usar da criatividade. Tempo 7 minutos. VALOR: 30 pontos.

6.Será sorteada para cada equipe uma parábola contada por Jesus. A equipe deverá encená-la em 7 minutos de forma inculturada, ou seja, como Jesus a contaria em nossa realidade. VALOR: 20 pontos.

7.Serão distribuídos pontos para as Torcidas. (Animação, grito de guerra, respeito às outras equipes, organização, pontualidade, etc). VALOR: 10 a 20 pontos.

8.A equipe deverá apresentar em forma de mímica uma música relacionada a um fato bíblico. Duração conforme o tempo da música. VALOR: De 10 – 20 pontos

9.Durante a gincana a EBD distribuirá algumas tarefas relâmpagos. VALOR: livre.

10.Cada equipe deverá fazer coleta de latinhas de alumínio, garrafas plásticas, que deverão ser vendidas e a verba será doada para a Igreja.

11. Pesquisa Bíblica: Cada classe terá 30 minutos para copiar o maior número possível de versículos que contenha uma palavra chave usando a sua Bíblia. Visa dar aos alunos a oportunidade de provar que ele é veloz na escrita e conhece bem

Bíblia. A palavra chave será sorteada momentos antes do início da competição.

12. DANÇA DA LARANJA

Cada equipe deverá apresentar uma dupla para participar da dança da laranja. A dupla ficará com as mãos pra trás e apoiará a laranja na testa. Ficarão dançando até a laranja cair. A última dupla que ficar dançando com a laranja sem deixá-la cair, será a campeã.

13. A presença dos alunos na Escola Dominical, também estão valendo pontos. Vamos ver qual será a classe vencedora.

7 comentários:

  1. Oi Juliana amei este espaço...era tudo que eu precisava!!!
    Este ano DEUS me deu o Ministerio jovem para dirigir em minha igreja,e la temos tb muitos juvenis e adolescentes...ameeeeei!!!Obrigado
    que DEUS te abençoe!!

    ResponderExcluir
  2. Amada irmã adorei a incana e gostaria d pedir se a irmã não teria uma pra ser feita com toda a EBD. sou vice da minha igreja e estamos querendo realizar um trabalho diferente este ano. Agradeço e que deus te abençoe.
    Nilcéa - PIB J.Boa Esperança

    ResponderExcluir
  3. Amada irmã adorei a incana e gostaria d pedir se a irmã não teria uma pra ser feita com toda a EBD. sou vice da minha igreja e estamos querendo realizar um trabalho diferente este ano. Agradeço e que deus te abençoe.
    Nilcéa - PIB J.Boa Esperança

    ResponderExcluir
  4. Amada irmã adorei a incana e gostaria d pedir se a irmã não teria uma pra ser feita com toda a EBD. sou vice da minha igreja e estamos querendo realizar um trabalho diferente este ano. Agradeço e que deus te abençoe.
    Nilcéa - PIB J.Boa Esperança

    ResponderExcluir
  5. olá eu sou kellyany tenho 22 anos é agradeço adeus por ele ter posrto em minha vida a portunidade de dar aulas a criança eu amo o senho !!!!!"""Q"!"

    ResponderExcluir
  6. Amada, muito bom seu blog. Amei peguei umas sugestões para Gincana na EBD. Muito obg por dividir tudo isso conosco. venha também conhecer meu blog. será um prazer a sua visita. abçs.

    ResponderExcluir
  7. gostei muito da gincana continue assim, porem teria uma gincana menor ?

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia