HISTÓRIA BIBLICA - PEDRO É MILAGROSAMENTE LIBERTADO DA PRISÃO

ATENDENDO A PEDIDO DA QUERIDA IRMÃ ISA SABA, ESTOU POSTANDO ESTA HISTÓRIA QUE PODE SER TRABALHADA A QUESTÃO DOS ANJOS!

ATOS 12:1-19
Nessa ocasião, o rei Herodes prendeu alguns que pertenciam à igreja, com a intenção de maltratá-los, e mandou matar à espada Tiago, irmão de João. Vendo que isso agradava aos judeus, prosseguiu, prendendo também Pedro durante a festa dos pães sem fermento. Tendo-o prendido, lançou-o no cárcere, entregando-o para ser guardado por quatro escoltas de quatro soldados cada uma. Herodes pretendia submetê-lo a julgamento público depois da Páscoa.

Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.


Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere. Repentinamente apareceu um anjo do Senhor, e uma luz brilhou na cela. Ele tocou no lado de Pedro e o acordou. “Depressa, levante-se!”, disse ele. Então as algemas caíram dos punhos de Pedro.O anjo lhe disse: “Vista-se e calce as sandálias”. E Pedro assim fez. Disse-lhe ainda o anjo: “Ponha a capa e siga-me”. E, saindo, Pedro o seguiu, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; tudo lhe parecia uma visão. Passaram a primeira e a segunda guarda, e chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. Este se abriu por si mesmo para eles, e passaram. Tendo saído, caminharam ao longo de uma rua e, de repente, o anjo o deixou.Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, sem nenhuma dúvida, que o Senhor enviou o seu anjo e me libertou das mãos de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava”.

Percebendo isso, ele se dirigiu à casa de Maria, mãe de João, também chamado Marcos, onde muita gente se havia reunido e estava orando. Pedro bateu à porta do alpendre, e uma serva chamada Rode veio atender. Ao reconhecer a voz de Pedro, tomada de alegria, ela correu de volta, sem abrir a porta, e exclamou: “Pedro está à porta!”

Eles porém lhe disseram: “Você está fora de si!” Insistindo ela em afirmar que era Pedro, disseram-lhe: “Deve ser o anjo dele”.Mas Pedro continuou batendo e, quando abriram a porta e o viram, ficaram perplexos.

Mas ele, fazendo-lhes sinal para que se calassem, descreveu como o Senhor o havia tirado da prisão e disse: “Contem isso a Tiago e aos irmãos”. Então saiu e foi para outro lugar.De manhã, não foi pequeno o alvoroço entre os soldados quanto ao que tinha acontecido a Pedro. Fazendo uma busca completa e não o encontrando, Herodes fez uma investigação entre os guardas e ordenou que fossem executados.
Fonte: Revista O EVANGELISTA DE CRIANÇAS, Uma Publicação da APEC.

3 comentários:

  1. OI !
    SOU A CLAUDINHA, FILHA DA CÍNTIA ( CINTIA & CIA ARTES )...
    PASSEI PARA TE CONVIDAR PARA VISITAR MEU BLOG !
    ESPERO VOCÊ !!!!

    CLAUDINHA

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Passa no meu blog que tá rolando uma brincadeira bem legal! Aguardo sua visita!!!
    Bjks
    Nandilene

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Passa no meu blog que tá rolando uma brincadeira bem legal! Aguardo sua visita!!!
    Bjks
    Nandilene

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia