GRATIDÃO


Rev. Hélio Osmar Fernandes

É preciso agradecer sempre. Até nas situações adversas temos que saber de que Deus está no comando. Ele é soberano sobre todas as coisas. O cristão até nos momentos difíceis agradece a Deus porque sabe que Ele está sustentando e está presente durante as provações. A gratidão é extremamente importante. Diante dos problemas as pessoas costumam perguntar: "Porque está acontecendo isto comigo?"
Nós como cristãos que somos, na hora das dificuldades e no momento difícil, também podemos ter esse posicionamento. Mas a nossa pergunta tem que ser diferente: "Para que? Qual o propósito de Deus com isso tudo? O que o Senhor quer me ensinar?
Em Romanos 8:26 temos um texto que diz: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus..."As provações são oportunidades de crescermos diante de Deus. Nos tornarmos adultos espiritualmente. Nestes momentos agradecemos a Deus pela Sua fidelidade em estar conosco no meio das provações.
Creia, Deus é fiel e cuida de TODOS os detalhes de nossa vida. O espírito de gratidão nos leva a dizer: "Não consigo entender, mas tenho a certeza que o Senhor tem um propósito em tudo isto. Viver pela fé é não se basear pelas circunstâncias adversas, mas CRER que Deus está no controle de tudo. A fé cristã leva-nos a descansar no amparo e no cuidado de Deus no meio da tribulação.
Nem sempre agimos assim. Queremos ver a situação ser resolvida para depois agradecer. Deus tem um propósito em TUDO e precisamos crer e confiar nesta verdade. O espírito de gratidão tem que estar sempre presente. Onde não há gratidão é sinal de incredulidade. Temos que ser gratos pelo que o Senhor FEZ, pelo que ELE FAZ e pelo que ainda IRÁ FAZER. Agradecer sempre. Em todas as circunstâncias. Enquanto estamos esperando a resposta é importante que sejamos gratos pelo que Ele está fazendo e irá fazer. Pois o tempo de Deus não é o nosso tempo.
Ele tem o TEMPO CERTO para TUDO. Ele faz as coisas sempre na hora certa. O tempo pertence a Ele. CONFIE SOMENTE EM DEUS E Espere Nele. Só Dele vem a nossa salvação.
Fonte:http:/ /ipi.paraguacupa ulista.zip. net/

5 comentários:

  1. Olá florzinha passei por aqui para dar uma espiadinha e te convidar para participar do Fórum Cantinho Lúdico.
    http://cantinholudico.forumeiros.com/
    Conto com sua participação e principalmente com suas sugestões para EBD. Beijos da Tia Rose®

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju !!!!!
    Adorei a postagem ... sábias palavras!
    Bjos no coração e que seu domingo seja iluminado!!!!!
    Cíntia Maciel

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Sou de Minas , São Lourenço. Tenho acompanhado seu blog e hj com este texto, não pude deixar de comentar o quanto me abençoou e conversando uma amiga na net, enviei para ela tb e espero q Deus fale ao coração dela da mesma forma que falou ao meu....orem por nós. Edilene e Marcelle(amiga)
    Bjos Deus abençoe seu ministério e tudo o que fizer!

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Amei esta espiada em seu blog: além de ver todas as ótimas idéias , tive a oportunidade de ler esta mensagem maravilhosa!!!
    Beijosssssss

    Amábilis

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia