PEÇA TEATRAL SOBRE MISSÕES

DEUS ESCOLHEU VOCÊ

Personagens:
Jesus
Homem de negócios
Jovem (Com uma bola de futebol)
Noiva (Jovem)
Pai da criança
Criança (9 anos)
Crianças como mendigas representando Nações Perseguidas

Cenário: uma rua (Único)
Obs.: Quando cada nação entra, haverá um fundo musical, para melhor ajudar no ambiente.
(Entra em cena o homem de negócio falando no telefone, reclamando com um dos seus empresários).
Homem de negócio: o que? Eu não acredito! Como foi isso? Não quero nem saber! Você que dê seu jeito!
(O homem de negócio está conversando não percebe que entra um menino com roupas sujas e rasgadas, com a bandeira da Coréia do Norte).
Coréia do Norte: Por favor, me ajude, estou com fome, frio e sem abrigo, ouvir falar que você tem o remédio que pode me curar!
Homem de negócio: Eu um homem ocupado não posso perder meu tempo falado com você! Se você que a cura então ta procurando no lugar errado! (Sai falando no celular).
Coréia do norte: Olho para  um lado e para o outro, e me pergunto; será que existe alguém que se preocupe comigo? Que ora por mim? Quero ser um país livre. Um dia eu ouvi falar sobre alguém que pode fazer isso, mas quem pode me levar até lá?(Vai para o fundo e se ajoelha).
(Entra o jovem, como a bola na mão).
Jovem: Hoje eu vou jogar bola! Já dei uma desculpa para meu líder, nada vai me impedir (O jovem acaba de falar quando vê uma criança com roupas sujas e rasgadas, com a bandeira da China)   
Jovem: O que é isso?
China: Você pode me ajudar, estou com muita fome, não fome de comida, mas de alguma coisa nova, algo novo, preciso saber onde posso encontra alguém que possa me dar isso? Uma vez ouvi dizer que Ele tem as mãos furadas, que Foi morto por nossos pecados? Você o conhece?
Jovem: Você deve ta falando de Jesus, é ele que tem as mãos furadas e morreu por nós! Só que no momento eu não posso te levar até lá por que estou saindo (Olha pra o relógio) e já estou atrasado. (Sai).
China: Olha pra mim será que sou tão feio, ou são vocês que estão ocupados demais para nós levar até Jesus, sozinho não posso não tenho forças! (Vai para o fundo e se ajoelha).
(Entra a Jovem noiva, com a aliança no dedo).
Jovem noiva: Nem acredito, vou casar logo eu. Nunca pensei que me casaria, mas graça a Deus, bem que minha mãe sempre me disse que um dia eu ia encontra alguém pra me fazer feliz! (Com muita alegria começa então apensar no noivo, e entra um menino com roupas sujas e rasgadas com a bandeira da Somália).
Somália: Socorro, socorro! Você pode me ajudar? Preciso de cura, alegria e amor. 
Jovem noiva: Sinto muito estou ocupada de mais pra te ajudar (E mostra a aliança) ta vendo? Estou noiva, por isso não posso te ajudar, logo vou casar, quem sabe depois (Pensa) há! Já sei!
Somália: Você vai me ajudar!
Jovem noiva: Não, mas eu tenho um amigo que pode te ajudar, ele mora na outra rua. Tenho que ir por que meu noivo vai já me ligar para sairmos tchau!
Somália: Quem pode olhar para mim sem antes olhar para si mesmo se esquecendo dos perdidos! Meu povo tem chorado! Tem clamado por socorro, mas quem está disposto a me amar? Vocês me olham assim todo sujo e rasgado, mas vocês estão com os corações tão sujos como essas roupas, por que estão se escondendo do seu chamado! Mas ouvi dizer que os servos do Senhor têm as mãos limpas e coração puro. Mas eu acho que são tão limpas e puras que não podem me ajudar!
(Vai para o fundo e se ajoelha).
(Entra o pai com uma criança).
Pai: filho hoje eu vou te levar pra tomar aquele sorvete, que você tanto gosta!
Filho: que legal pai, mas vamos logo!
Pai: Vamos! 
(Quando o pai e a criança vão saindo notam que entra uma criança com roupas sujas e rasgadas, com a bandeira da Cuba).
Filho: pai olha uma criança, vamos ajudá-la, ela parece triste e sozinha!
Pai: não filho, não chegue perto dela ela pode de passar alguma doença, vamos embora...
Filho: Mas pai, você falou que devemos sempre ajudar os necessitados!
Cuba: não vão embora! Esperem! Não sejam como as outras pessoas que fogem de mim, por causa da aparência que demonstro.
Pai: vamos filho, vamos tomar seu sorvete. Olha menino sinto muito mesmo, mas não posso te ajudar (fala olhando para o menino!).
(O pai sai puxando o filho que não queria ir).
Cuba: realmente, o mundo tem se preocupado com sigo mesmo, com sua vaidade, com os seus carros, com seus prédios e sem percebe tem se tornado pessoas ambiciosas que só pensem em se, esquecendo de Deus e quando se esquece de Deus esquece dos perdidos! E quando alguém que ajudar impede com medo da pessoa ser contaminada pelos perdidos!
(Vai para o fundo e se ajoelha).
(Entra Jesus)
Jesus: cadê meu povo que se chama pelo meu nome? Que dizem ser meus escolhidos e que fazem tanta questão da minha presença?
Onde estão os sedentos de Deus? Que clamam todos os dias pelo meu nome? Vocês que dizem me amar de coração, olhem para aquelas crianças, (aponta para as crianças) Estão vendo! Elas vieram até vocês e quantos têm pregado do meu amor? Se vocês negarem há um destes pequeninos vocês negarão a mim!
Quem eu chamarei para fazer a obra? Quantas crianças têm esse desejo no coração, mas tem pessoas que impedem que esse chamado sem cumpra desde pequeno! Jovens São fortes para tantas coisas, para jogar bola, correr e brincar mas ta sempre cansado pra ouvir a minha voz! Homens e Mulheres vocês se preocupam com varias coisas mas nunca se preocupa com o que eu penso de vocês, querem ser tão religiosos que se esquece de me agradar, compram tanta roupa bonita e cara mas nunca me perguntaram o que eu acho! Parem de serem pessoas religiosas! E olhem para os perdidos! Que estão precisando de vocês! Olhem para Coréia do Norte, china, Somália e Cuba, olhem para todos os precisam de vocês, que esperam dia e noite por uma esperança!  
Uma coisa eu digo Voltarei e todos vocês darão conta do que confiei a você Meu servo!
(Todos se levantam e vão embora com Jesus).

9 comentários:

  1. Adorei está dramatização, vc temum dom maravilhoso, que o SENHOR te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Muito Boa esta Peça, estamos estudando, ensaiando, Logo logo ministraremos e já tenho Certeza que corações serão despertados à Chamada de Nosso Deus. Obrigado

    ResponderExcluir
  3. muito interessante,chorei só de ler,precisamos nos despertar realmente...espero ver mais modelos pois preciso sempre apresentar peças que falem da missão dos servos de Deus,parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Amei a peça vou mostra pra professora lá da igreja acho que ela vai gosta se gosta tenho certeza que nós iremos fazer esta peça.

    Obrigado!

    Ass: Eduarda Albuquerque

    ResponderExcluir
  5. MARCOS ANTONIO : MUITO INTERESSANTE ESTA PEÇA UM DISPERTAMENTO PARA IGREJA SAI DO COMODISMO DAS QUATROS PAREDES. NOS TEMOS UM GRUPO TEATRAL IREMOS FAZER ESTA PEÇA EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
  6. Ótimo Teatro ! Estou estudando ele para fazermos na Igreja, Parabéns que Deus continue te capacitando em nome de Jesus !

    ResponderExcluir
  7. muito lindo. vamos fazer em nossa igreja

    ResponderExcluir
  8. gostei de mais vou convidar a minha lider para fazermos

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia