RECEBI UM EMAIL!!!

RECEBI O SEGUINTE EMAIL DE UMA IRMÃ:
entrei no seu blog,é muito legal,só que não entendi o que realmente significa:A Páscoa para você.Porque é uma mistura de coelho com ovelha,ovo de chocolate,etc...Acho que tudo isso é comércio (vender),estamos esquecendo do verdadeiro significado da Páscoa, assim como o Natal que é unica e exclusivamente Jesus Cristo.Como cristãos autênticos,não podemos tomar a forma do mundo.Espero que tenha me entendido,é só uma dica.

QUERO ESCLARECER O QUE A PÁSCOA SIGNIFICA PARA MIM, VOU REPRODUZIR AQUI A RESPOSTA DO EMAIL.

RESPOSTA:
Boa tarde querida irmã

Realmente para mim o verdadeiro sentido da Páscoa e Natal é o meu amado e grandioso em graça Jesus Cristo.

Mas eu seria hipócrita se dissesse para a irmã que não dou ovos de páscoa para meu filho, ou que não coloco um enfeite na porta no natal.

Vivemos no mundo apesar de ser cristãos. E Jesus retirou todo julgo de minha vida.

Creio que estas coisas que muitas vezes as igrejas colocam como maldições e idolatrias (arvore de natal, coelho da páscoa, etc...) serve para alienar as pessoas e colocar um peso sobre a vida delas.

Não vejo mal algum em montar uma árvore de natal, pois não me curvo diante dela, não idolatro ela, apenas monto e só.

Coloco as ovelhas das atividades pois devemos ensinar as crianças o que significa a páscoa verdadeiramente.

Em minha igreja, estamos mais preocupados com a cura e alcance de pessoas que são doentes por dentro e por fora e não com superstições e cargas que muitos homens que se dizem homens de Deus colocam sobre a vida de seus fiéis.

Espero que me entenda e que se haja algum julgo sobre sua vida, a irmã possa ser liberta.

Deus abençõe,

Juliana Olivencia

6 comentários:

  1. Parabens pela resposta!
    As vezes e tão cansativo as pessoas criticando a cultura, a religião, os atos dos outros baseados apenas em suas crenças, sem se importar com a crença do outro....uma amiga minha que é professora teve dificuldade com as atividades sobre a pascoa por causa de mães evangelicas que não aceitam um simbolo como o coelho, ou o ovo, ou qq coisa que não seja Jesus...Ele com certeza é o principal, o que realmente importa, mas a vida tb é feita de pequenas coisas que adicionam no "todo"...
    O que deveria ser ensinado nas igrejas antes de tudo, é o respeito pelo proximo, as pessoas julgam sem se importar com que Jesus realmente ensinou...

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju

    Não esqueci da foto não tá? Tiramos uma mas não ficou legal. Estou providenciando outra.

    Quanto ao assunto do seu post também concordo, devemos entender e ensinar aos nossos filhos o verdadeiro sentido da páscoa. Mas é verdade,seria hipocrisia dizer que não comemos chocolate, ou que não trocamos presentes no natal.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Juliana, quero dizer que sua resposta demonstrou maturidade cristã!!!! Penso e ajo como vc, nao me curvo diante de arvorese simbolos natalinos ou de pascoa, ao contrario falo sempre do verdadeiro sentido da pascoa e sobre os ovinhos e coelhinhos trago sempre uma reflexao acerca do consumismo, de tradiçoes e outras situaçoes que o mundo nos impoe, mas como vc disse se jesus ja nos libertou desse jugo, pq vamos carregar um peso que nao existe mais pra nos hj. pq vamos viver de picuinhas que nao enrriquecem e esquecendo do bom momento para exatamente falar do amor de Deus pela Humanidade....Joao 3. 16 é a nossa pascoa, e precisamos aproveitar todos os momentos pra ensinar e sempre destacar joao 3 16 . Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Em tudo devemos demonstrar equilíbrio, ignorar coelhos e ovos de chocolate é ignorar que vivemos em sociedade.
    Precisamos desenvolver uma atitude crítica em nossos alunos, levá-los a questionar como estas comemorações nos influenciam e como nos posicionar, de acordo com crenças e princípios que professamos.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, sua resposta foi bem coerente e iluminada pelo Espírito Santo. Mas com certeza seu blog está no caminho certo, evangelizando. Creio que essa pessoa do e-mail, que se julgava tão certa, acabou aprendendo um pouco mais do que é a verdadeira páscoa e o que representa toda a sua simbologia. Fique c/ Deus.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da sua resposta!Parabéns pela suasabedoria que vem de Cristo Jesus!!Bjssss!

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia