NATAL - A MAIS BELA FESTA CRISTÃ



Lucas 1.26-38; 2. 1-20

Natal: nascimento Jesus Cristo, materialização do infinito amor de Deus, boas novas.
Boas novas (alegria anunciada pelos próprios anjos, os anjos cantaram com grande alegria o nascimento Jesus).
O verdadeiro sentido do natal e Jesus a única pessoa que pode interceder pelos homens para com Deus Jesus e o mediador entre Deus e nos, celebrar o natal e celebrar Jesus Cristo.
Pois se Deus não tivesse enviado o seu filho para morrer em nosso lugar, não haveria novo testamento, não teríamos esperança de salvação, a bíblia só existiria ate o livro do profeta Malaquias,
João 3.16 diz: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo o que nele crê não pereça mas tenha vida eterna”.
Jesus foi como eu e você, Jesus foi criança, adolescente, jovem.

Símbolos do natal
O natal e uma das festas crista mais bonitas ela e cheia de cores.

Arvore de natal
A arvore segunda a historia, Martinho Lutero ( o grande fundador do cristianismo, reforma protestante) certo dia estava vindo para casa pensando como ele iria comemorar o natal com a sua família, chegado em casa já era noite e o céus estava estrelado, ele olhou para o céus por de trás de um pinheiro( Pinheiro e uma arvore de ela fica verde ao longo do ano, pode fazer frio, calor, ela não muda) e viu como tinha ficado bonito o pinheiro, então ele teve uma idéia de pegar o pinheiro e levar para dentro de casa, quando ele chegou com o pinheiro ele junto com sua família enfeito o pinheiro com frutos, laços coloridos, Velas, imitando assim as estrelas.
A arvore de natal e um símbolo natalino que representa o agradecimento pela vinda de Jesus Cristo.

Presente natalino
A idéia de trocar presentes no natal esta relacionada aos pastores em Lucas 2. 8-20 diz que os pastores levaram presentes valiosos para Jesus assim que Jesus nasceu.
O presente de Deus para nos e Jesus esse presente e para qualquer pessoa que aceita Jesus Cristo em seu coração, veja ela preto, branco etc. esse e o presente de Deus para todos nos.

A Estrela
A estrela representa o sol da justiça que guiou os pastores, quando o anjo avisou os pastores que Jesus avia nascido para eles conseguir ir ate Jesus, Deus colocou uma estrela nos céus para guiá-los o tempo todo. Se não fosse a estrela os pastores não tinha chegado ate Jesus.

Cantata de natal
Simboliza a primeira vez em que os anjos vieram a terra cantando, os anjos formaram um corro lindo, no dia em que Jesus nasceu.

A ceia de natal
A ceia representa o cordeiro que tira o pecado do mundo, ela une as pessoas, vocês já reparam que e no natal que as famílias se reúnem? Nos como cristão festejamos a vinda de Jesus Cristo na terra. Por isso pede ao papai e a mamãe que faça uma grande ceia de natal, convide a todos, para celebra o nascimento de Jesus Cristo.

Conclusão
Todos nos sabemos que Jesus Cristo não nasceu em 25 de Dezembro, mas não e por isso que nos cristão não vamos celebrar o nascimento de Jesus.
Nos Cristão temos sim de comemorar o natal, por que Deus enviou seu filho para morrer em nosso lugar, nos comemoramos a sua morte, mas tem (muita gente que não comemora o seu nascimento se for assim então não deveríamos comemorar a nosso aniversário não) vamos supor uma cousa, se Jesus não tivesse nascido, como nos iríamos celebra a santa ceia? A páscoa? Jesus nasceu e morreu por mim por você.
Temos que ser verdadeiro para com as crianças de nossas igrejas vamos fazer discípulos em cima da verdade, nascimento de Jesus Cristo.

Obs: de uma aula sobre o papai noel, também e muito importante nos falamos sobre essa lenda.

1 comentários:

  1. Olá Juliana!!
    Estou passando para parabenizar o trabalho.
    Sou professora de EBd, na classe aprendendo e obtive otimas ideias com seu trabalho!!
    Seria ibteressante usar material reciclado também!
    Deus te abençõe!!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia