QUEM ESTÁ NO CONTROLE???


Melhor é o que tarda em irar-se do que o poderoso"(Provérbios 16:32)

Dwight D. Eisenhower comandou um exército e foi Presidente dos Estados Unidos. Mas quando Eisenhower era uma criança, ele tinha um temperamento explosivo. Quando, um dia, seus pais não lhe deixaram fazer algo junto com os irmãos mais velhos, ele enfureceu-se. Ele correu para o lado de fora ecomeçou a socar iradamente o tronco de uma macieira. A seguir ele se lembra apenas de seu pai agarrando-o, sacudindo-o energicamente e dando-lhe uma surra. Ele foi colocado de castigo no quarto sem o jantar. Alguns instantes mais tarde, sua mãe entrou no quarto, lavou seus ferimentose fez curativo em sua mão. Naquele momento Dwight a decisão de que, para o resto de sua vida, controlaria sua raiva e a sua raiva não o controlaria. Este foi um dos momentos mais decisivos de sua vida. Quem está controlando nossas vidas? Deixamo-nos dirigir por forças nocivas ao nosso bem-estar ou compreendemos que somos filhos de Deus e que precisamos glorificá-lo em todas as circunstâncias?Quando nos subjugamos ao ódio, perdemos a grande bênção de viver em paz. Quando deixamos que o egoísmo ocupe um lugar de direção em nossas almas, perdemos a grande bênção do amor. Quando a indiferença gerencia nossos anseios, perdemos a grande bênção de ser uma bênção nas mãos do Salvador.
Quem está no controle de nossas vidas? A capacidade de ver os defeitos dos outros? A vaidade que sugere que somos os únicos capazes diante da incompetência de todos? O mundo que sufoca nossos sonhos e expulsa nossa felicidade? Se a resposta for "sim", até quando? Está na hora de dizermos "basta!" Não os queremos tolerar mais. Somos edifícios santos, construídos para morada doEspírito Santo de Deus. Ele sim deve estar controlando todas as nossas atitudes e mostrando-nos a maneira certa de traçar o nosso caminho em direção à vida de eterna felicidade.

Quem está no controle de sua vida?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite a homepage:
Escuro Iluminado

4 comentários:

  1. Oi Ju
    Como vc está?Já se adaptou a nova rotina? Já postou no blog novo? Andei espiando outro dia, já viu que tem visitas lá? E ainda não tinha nenhum post, imagine depois...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Passando pra desejar um ótimo fim de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana, vii que colocou meu link nos seus favoritos, obrigada!Peço por favor, que verifique pq quando cliquei não fui redirecionada, está faltando o g, no blogspot.
    Parabéns pelo seu blog, seus kits são muito bacanas e com certeza tem contribuido para a evangelização dos pequeninos.
    Deus te abençoe!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Passando pra ver as novidades e desejar uma ótima semana.
    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia