SÓ MAIS UM POUCO...

“Lembrou-se Deus de Raquel, ouviu-a e a fez fecunda.” (Gn 30.22).
Raquel era esposa de Jacó, um dos homens usados por Deus para formação de seu povo. Toda mulher naquela época tinha um papel importante; gerar filhos. Afinal só assim a família cresceria. Mas a Bíblia conta que Raquel não conseguia engravidar e por isso vivia triste.

O sonho daquela mulher parecia longe se realizar. Tudo indicava que ela era estéril e jamais poderia ser mãe. Apesar da aparente impossibilidade, Raquel recorreu a Deus várias vezes em busca de um milagre. Mas o tempo passava e a situação não mudava.

Perceber que outras mulheres geravam vários filhos com facilidade, machucava profundamente Raquel. Lidar com a vergonha do fracasso lhe causava dor. Então, diante do silêncio de Deus, se desesperou e começou a procurar formas próprias para resolver o seu problema. Ela já não suportava mais viver naquela condição.

Todos nós temos um pouquinho de Raquel nas nossas vidas. Temos um sonho e acreditamos que só o Senhor pode realizá-lo. Mas em alguns momentos deixamos a ansiedade nos dominar e passamos a agir por contra própria. A precipitação pode colocar tudo a perder. Portanto não se prenda ao que os teus olhos vêem. Mesmo que tudo pareça impossível, confie e espere pela resposta Daquele que nunca deixou de trabalhar por você.

Raquel não conseguia entender os planos de Deus. Nada é por acaso, havia um motivo para aquela “demora”. O que Deus tinha para fazer não era qualquer coisa. Raquel não gerou “qualquer” criança, o menino que saiu de seu ventre era especial.

“Ela concebeu, deu à luz um filho e disse: Deus me tirou o meu vexame. E lhe chamou José [...]” (Gn 30.23-24).

José foi escolhido entre todos os filhos de Jacó para ser governador do Egito e salvar o povo da fome que atingiu a nação por sete anos. Deus tinha preparado o melhor para Raquel.

Então, não se preocupe com a aparente demora. Deus vai se lembrar de você e agir na hora certa. O Tempo determinado pelo Senhor é o melhor para sua vida. Só mais um pouquinho...

::Por Juliano Matos
Jornalista e colaborador do portal Lagoinha.com

Tenha um dia de muita Paz!!!

4 comentários:

  1. Oi...

    Obrigada por visitar meu blog, passei para conhecer o seu, parabéns é muito lindo!!!
    Seja sempre abençoada!

    Bjs

    Li

    ResponderExcluir
  2. Amei seu espaço....muito lindo...parabéns!
    Espero sua visita sempre!!!!!!!!!!
    Estou lhe add aos meus favoritos....
    Bjos
    Cíntia Maciel
    http://claudinhaecintiaartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Fiquei muito feliz em receber sua visita!!!
    Amei seu espaço, ele é lindo!!!
    Vou te adicionar tb aos meus favoritos!!!
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi achei seu trabalho lindo sou de São PAulo ,e estou pesquisando algums trabalhos pois vou começar a fazer artesanato para distrair e tb para ganhar um $ a mais ,ainda não tenho blog mas logo mais em nome de Jesus. se puder mandar umas dicas de onde devo começar meu e mail é dricka.gabi@gmail.com pensei em decoupage em madeira e eva mas não tenho idéia da onde encontrar o material e moldes um abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia