ATIVIDADES SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

É muito importante falar sobre ecologia e preservação do meio ambiente com nossas crianças, não só porque foi Deus quem fez este planeta tão belo para que nós possamos desfrutar do melhor, mas porque o próprio homem está acabando com a grande e maravilhosa obra de Deus.
Segue abaixo algumas atividades sobre Educação Ambiental:
Atividade de desenho.
É indicado trabalhar com as crianças a temática dos animais encontrados em ambientes naturais como pássaros, borboletas, tartarugas, macacos, etc. Pode ser solicitado que as crianças digam os animais que poderiam compor a paisagem.

Atividade de colorir.

A professora ou o professor pode criar uma história com as crianças a partir das gravuras e depois colorir as mesmas. Observa-se em uma das gravuras uma vovó em um espaço de horta, e a outra que ilustra um ambiente natural. Podem ser discutidas algumas questões a partir das gravuras, como por exemplo: alimentação saudável, plantação, hortas, etc.


Atividade de colorir.

Apontar que os seres humanos fazem parte do ambiente, assim como plantas, animais, água, ar, terra. Cuidar do meio ambiente é cuidar de todas as formas de vida.

Atividade de colorir.

A partir da gravura pode-se lançar uma reflexão acerca do que existe na Terra, o que é natural e o que é construído pelos humanos. Refletir sobre a importância do respeito por tudo e por todos.

2 comentários:

  1. Olá gostei muito do seu blog vou até pegar algumas atividades para dar aos Meus alunos gostaria muito que você visitasse o Meu blog e fosse a minha seguidora também. Mil bjss e fique na paz de Cristo

    ResponderExcluir
  2. Olá! acabei de visitar o seu blog, amei!!! Que Deus te abençõe ricamente.Também sou pedagoga e trabalho com educação cristã na igreja e escola secular, se precisar de algo pode contar comigo!! Bjss
    Kátia Maria

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia