ELABORAÇÃO DE AULA EBD - A TORRE DE BABEL

Muito tempo depois do dilúvio, quando todo mundo ainda falava a mesma língua, muitas pessoas foram habitar nas planícies do Oriente.

Certo dia, elas decidiram o seguinte: "Vamos construir uma cidade e uma torre. Seremos famosos, e não nos separaremos uns dos outros".

Isso foi uma desobediência direta às ordens de Deus para que se espalhassem e povoassem a terra. Além do mais, a torre que planejavam construir seria um lugar de adoração ao Sol, à Lua e às estrelas. Ela decidiram adorar a criação e não o Criador.

Deus viu a cidade e a torre que estavam sendo construídas disse: "O povo é um só, e todos falam a mesma língua; assim, podem fazer tudo o que quiserem.Vamos descer e confundir suas palavras; assim um não vai entender o que o outro está dizendo". E foi o que o Senhor fez, e a construção parou.

Aquela cidade recebeu o nome de "Babel", que significa "confusão", pois foi ali que Deus criou diferentes idiomas, obrigando o povo a se espalhar pela terra.

créditos: http://www.christiananswers.net/

3 comentários:

  1. Amei o material do blog. Estou ensinando uma garota de 18 anos a ler e escrever e tenho dificuldade de achar assuntos compatíveis com a idade dela numa linguagem acessível. Hoje conversamos sobre a variedade de línguas no mundo e me lembrei da Torre de Babel, e veja só o que encontrei: o texto perfeito para ela!

    Parabéns pelo trabalho e muito obrigada!

    Cláudia
    claucoelho@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog Deus te abençõe muito

    ResponderExcluir
  3. OI querida, estou passsando pra dizer q estou tentando divulgar os blogs voltados pra EBD e para isso te convido a ser minha seguidora e deixar seu comentário e endereço na pág.da meu cantinho onde tem"End.de blogs EBD".Te espero vamos ajudar nossos professorers a terem mais alternativas de materiais.Bjão
    http://criandoetrocandoideias.blogspot.com/

    Página dos endereços está abaixo dos seguidores, apsse o mouse e veja,ou acesse:
    http://criandoetrocandoideias.blogspot.com/p/end-de-blogs-ebd.html

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia