QUERENDO VOLTAR

Um pastor de uma cidade do interior sintetizou o que opecado significava para ele: "O pecado levará você mais longe do que deseja ir. O pecado manterá você mais distante do que deseja ficar. O pecado custará a você mais do que você deseja pagar."

Como temos lidado com o pecado em nossas vidas? Ele tem sido alguma coisa que julgamos não ter importância, que está sob nosso domínio e não fugirá ao nosso controle?

Continuamos crendo que um pecadinho pequeno não influenciará o nosso futuro e que podemos nos livrar dele na hora desejada?

Muitas vezes percebemos que o que estamos fazendo não é bom, mas ao mesmo tempo concluímos que não há nenhum comprometimento espiritual e que de maneira alguma nos afastaremos de Deus com tal procedimento. O tal pecadinho nos faz apenas caminhar alguns passos para longe do Senhor. Logo retornaremos. Mas, depois de algum tempo, verificamos que o pequeno afastamento se transformou em uma grande distância e não temos forças e nem sabemos o que fazer para voltar atrás.

Começamos a nos preocupar. Afinal, estamos longe de Deus. Nossa alma está cabisbaixa e triste. Perdemos o contato como nosso melhor Amigo. Ele continua perto de nós, mas nós estamos muito longe dele. Queremos voltar. Mas como?

Sentimos a frieza espiritual tomando conta de nosso ser. Pensavamos que bastava dar uns passos atrás e tudo voltaria ao normal. Como estávamos enganados! Chegar ali foi rápido,mas retornar... a distância parece impossível de servencida. Um gozo momentâneo... uma alegria ilusória... uma decisão precipitada. .. tudo parecia um sonho. Mas, depois de certo tempo, percebemos que era um pesadelo. Perdemos a paz, perdemos a alegria, perdemos a comunhão com o Senhor que tanto nos abençoava.

Sim, o preço pago foi muito alto. Não temos mais nada. Só uma distância nos separando, só uma saudade ferindo nossos corações. Mas, nem tudo está perdido. Comece a caminhar de volta. Peça o perdão e a ajuda do Senhor Jesus. Ele não desistiu de você. Ele segurará em suas mãos. Você conseguirá voltar!

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia