![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWd0VsiBh2cRMTuXNkP8o8TIUj5GN6Sfx61xQfwiDr1WgzAv9Luj-nG3npQZ4MM4qDgvHQGOEczSc2kjB4Tv6knqp_cEHHQErwuKdU71rAPRCZ47_wrQpx9Bs9ZRX3o83K_4iQdOBzwyU/s400/repassando+2.gif)
* Você conhece alguém que precise ?
O modo de contribuir é divulgar esse trabalho humanitário para famílias cujos filhos sejam portadores de deficiências lábio-palatais (lábios leporinos ou goela-de-lobo), vejam foto no cartaz abaixo:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirVEDPj6eUTmfsB0p3vdjcycaYaIoKW6GWwCB0TWsHTXGBhW_16gJDbaLkjFajI6Xwo5tjK8oDoHRyENI79vHXYkh9pyW_ieYWzGeE36ZPwY0lkZqStZKQ-3esf8T_JIkVAqCpiM-6T4Q/s400/pic08608.jpg)
Para saber mais...
Os lábios leporinos ou fissuras labiopalatais são má formações congênitas que resultam numa abertura no lábio e/ou palato que ocorrem entre a quarta e a décima semana gestacional. Neste período, as estruturas do cérebro, olhos e outros órgãos se formam e neste processo pode haver fatores genéticos ou ambientais como carência alimentar, fatores emocionais, doenças infecciosas, idade avançada, drogas, radiação, diabetes e fumo que contribuem para o aparecimento da má formação. Ocorre em recém-nascidos de um para 500 a um para 1000 sendo os homens os mais afetados com essa deformidade.
Podem ser completas quando ocorre no lábio e palato; incompletas quando ocorre no lábio ou no palato; unilateral quando ocorre num só lado do lábio e bilateral quando ocorre em dois lados do lábio. O lábio leporino pode ser detectado através do ultra-som e diagnosticado ainda no ventre materno fazendo com que a cirurgia corretiva possa ser realizada pouco depois do nascimento.
As cirurgias corretivas podem ser feitas a partir do terceiro mês de vida quando a criança pode ter aproximadamente 5kg.
Oi amiga
ResponderExcluirSuper beijo e ótima semana!
Deus te abençoe.