COMO EVANGELIZAR CRIANÇAS

Aliança Pró Evangelização das Crianças

O CÉU - SÓ HÁ UM CAMINHO
O céu é um lugar maravilhoso? A Bíblia, a Palavra de Deus, diz que lá NUNCA haverá lágrimas, morte, tristeza, choro, dor ou escuridão. O pecado também não poderá entrar ali. O céu é um lugar lindo? Na Bíblia lemos que a cidade celestial é de ouro puro e brilhante coro o cristal. O Céu é um lugar preparado. A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo, o Filho unigênito de Deus, está preparando (construindo) um lugar para todos aqueles que O aceitam em seus corações - todos aqueles que se tornam membros da família de Deus. Você não gostaria de saber que algum dia irá ao céu viver com o Senhor Jesus para sempre? Deixe-me dizer-lhe como você pode ter a certeza de ir para o céu.

PEQUEI
A Palavra de Deus, a Bíblia, diz que só há uma coisa que nos impede de ir para o céu. Um coração cheio de escuridão do pecado não nos deixa entrar no céu. E todos as pessoas do mundo pecaram. Em Romanos 3: 23 lemos: "Todos pecaram" e em Romanos 3:10, "Não há justo, NEM SEQUER UM". Justo. Isso significa que as pessoas não fizeram aquilo que Deus quer que faça. Será que você costuma dizer, fazer e pensar coisas que não agradam a Deus?
Já mentiu, enganou, roubou ou desobedeceu? Isso é pecado! A Palavra de Deus diz : "a alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18:4). A Bíblia diz que nem o pecado e nem o pecador podem entrar no céu. (Apocalipse 21 :27).

DEUS ME AMA
Estou muito feliz que a nossa estória não parou naquele ponto triste. Lemos em João 3: 16 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito..." e em Romanos 5:8 "Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores". Somente Deus poderia mostrar esse amor. Costumamos ser gentis com os nossos amigos quando eles são gentis conosco. Mas quando eles não são gentis conosco, achamos muito difícil ser gentil com eles. O mesmo não acontece com Deus. Ele nas amou quando nós ainda não O amávamos, nem pensávamos nEle. Deus, o Pai, nos amou ao ponto de mandar o Seu Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, para morrer por nós. E o Senhor Jesus, que é Deus o Filho, nos amou a ponto de querer vir a terra para morrer por você e por mim.

CRISTO MORREU POR MIM
Mesmo nos amando, Deus não pode deixar o pecado fazer parte de nossas vidas. A Bíblia diz, em 1 Coríntios 15:3, "Cristo morreu pelos nossos pecados... Foi sepultado, e ressuscitou segundo as Escrituras (Bíblia)". Quando o Senhor Jesus, o Filho de Deus sem pecado, morreu na cruz, morreu em seu e meu lugar. Ele fez isso por nós, para que nós pudéssemos entrar um dia no céu.  Você crê no que Deus diz na Bíblia? Pode dizer de todo o seu coração: "Se Deus disse, eu creio"? Isso é fé - crer na Palavra de Deus.

O MARAVILHOSO PRESENTE DE DEUS
Deus tem um presente para você! O Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz para que você pudesse receber esse presente. Você lembra do seu último aniversário? Lembra dos presentes que recebeu? Você pagou pelos presentes? Trabalhou para ganhá-los? É claro que não! Eram presentes! Deus quer dar a você a vida eterna. Você não pode pagar, nem trabalhar para receber a vida eterna. Você tem que crer no que Deus diz na Sua Palavra. Creia que esse maravilhoso presente é para VOCÊ. 'Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus' (Efésios 2:8).

EU ACEITO O PRESENTE
Há muitas pessoas que crêem que o céu é um lugar maravilhoso... crêem até mesmo que Jesus Cristo morreu na cruz por causa dos pecados... Mas não poderão entrar no céu. Sabe por quê? Porque não aceitaram a Cristo como seu Salvador pessoal. Em Apocalipse 3:20, lemos: "Eis que estou à porta, e bato; se alguém (homem, mulher, menino ou menino) ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa". O Senhor Jesus está lhe dizendo: "Se você abrir a porta do seu coração, pela fé, isto é, crendo em Mim, dar-lhe-ei esse maravilhoso presente de vida. Este é o presente de Deus - a vida eterna! Você não quer aceitá-LO agora, para que, um dia, possa ir ao belo lugar chamado céu? Tudo o que você tem a fazer é abrir a porta do seu coração e deixar Jesus entrar. Vamos abaixar a cabeça e fechar os olhos, enquanto você agradece o Senhor Jesus por ter morrido por você e pelo vida eterna que Ele lhe dá. (Faça uma oração para ajudar as crianças)

SEGURANÇA
Depois que a criança aceitar a Cristo em seu coração, não se esqueça de lhe mostrar na Bíblia o que Deus diz sobre a salvação. Pergunte: Agora que você aceitou o Senhor Jesus Cristo em seu coração, terá que morrer pelo seu próprio pecado? Não! Em ICoríntios 15:3, nós lemos que Cristo morreu pelos nossos pecados. Será que você preciso ser castigado pelo seu pecado? Não! Por que não? Porque o Senhor Jesus já foi castigado em seu lugar. E se você pecar novamente? (Leia 1 João 1:9 ). O Senhor Jesus estará SEMPRE ao nosso lado para nos ajudar. Podemos orar a Ele em qualquer momento. Onde Ele está? (Apocalipse 3:20). No seu coração. Lemos em Hebreus 13:5 que Ele jamais nos deixará ou abandonará. Repita para as crianças, as últimas palavras... "te deixarei, nem te desampararei", usando para cada palavra, um dedo da mão, e fazendo-o repetir algumas vezes. Mas você está vendo que está faltando uma coisa? O que está faltando? A palavra NÃO. Então Deus nos promete: "NÃO te deixarei, nem te desampararei". Faça a criança repetir todas as palavras usando os dedos para as cinco últimas e dando bastante ênfase sobre o NÃO. Insista com ela para que leia a Bíblia, para que ore e para que testemunhe.

2 comentários:

  1. Seu blog está maravilhoso! Me faça uma visitinha tb:
    www.ideiasearte.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. preciso d umas dicas d como posso melhorar nosso blog. posso contar c vc.

    nelma_neves@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia