PEÇA TEATRAL PARA DIA DAS MÃES

Flores para Mamãe
(própria para o Dia das Mães) – autora: Missª Alcina Soares S Silva
adaptação: Priscila Jocys Ximenes

Personagens:
1 Florista (adulto, Jovem, adolescente ou Junior que se expresse bem ,Feminina) –
5 meninas para colher flores no jardim (adolescentes ou juniores) - 6 meninas (crianças para flores do jardim) – Meninos (arvores) – Meninos (pedras)
Cenário: Jardim (com flores, arvores, pedras) Use sua imaginação!!!

Florista:
Lindas flores perfumadas têm aqui no meu jardim.
Para serem ofertadas, às mamães que estão hoje aqui!
Hoje é um Dia Especial, vamos todos festejar!
Um abraço carinhoso e uma flor vamos lhe dar!

Florista:
Em meu jardim têm varias florzinhas!
De todos os tamanhos e das mais belas cores!
Venham escolher com calma e fique bem à vontade!
Pois as flores que irão levar vão fazer o gosto de qualquer idade!

Enquanto entram as meninas que vão escolher as flores pode soltar uma musica bem animada e elas vão entrar no jardim e procurar as que vão levar.

Diminuir a musica.

As florzinhas irão se apresentar.

As meninas ficaram de lado e vai deixar as flores se apresentarem:

Flores (Cantam)
Nós somos as florzinhas de Jesus
Nós somos as florzinhas de Jesus
Abrimos a boquinha para cantar
Fechamos os olhinhos para orar
Nós somos as florzinhas de Jesus
Nós somos as florzinhas de Jesus
Sim!!! De Jesus

Flores: (todas juntas falam)
Somos as florzinhas de Jesus.
Muito cuidado têm a Linda Florista conosco!
Nos planta com carinho e nos rega com muito amor!

Cada uma individualmente irá se apresentar:
Eu sou a Florzinha amarela, aqui no jardim eu sou “a Mais Bela”
Eu sou a Florzinha vermelhinha, aqui no jardim eu sou “a Mais meiguinha”.
Eu sou a Florzinha branca, aqui no jardim eu sou “a Mais cheirosa”.
Eu sou a Florzinha azulzinha, aqui no jardim eu sou “a Mais queridinha”.
Nós somos as Flores Lilás e Rosa , aqui no jardim nós somos “as Mais amorosas”.

1ª Menina (adolescente ou Junior) fala pra florista
Florista maravilhosa!
Eu nem sei como escolher!
Entre todas estas lindas flores!
A qual devo oferecer?
Vou levar está florzinha branca!
Pra quem tanto quero bem!
È a minha cheirosa mãezinha!
Que igual a ela, não tem ninguém!

Pega a florzinha pela mão e fica ao lado

2ª Menina (adolescente ou Junior)
Minha bondosa florista!
Eu quero está florzinha amarela!
Pra oferecer à minha mamãezinha!
Que entre todas é a mais Bela!

(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)

3ª Menina (adolescente ou Junior)
Florista! Por favor, me dê está florzinha azulzinha!
Pois quero oferecer a alguém!
Que Deus usou pra me dar à vida!
É a minha bondosa mamãe!
A mulher mais querida!

(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)

4ª Menina (adolescente ou Junior)
Querida Florista! De seu lindo jardim!
Eu quero levar está bem vermelhinha!
Pois dentre todas as mamães do mundo!
A minha é a mais meiguinha!

(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)
5ª Menina
Florista delicada! Estou pensando seriamente!
Em levar rosa e Lilás!
Para as mamães mais amorosas,
Que hoje estão aqui com agente!

(Pega a florzinha pela mão e fica ao lado)

(Após todas recitarem os versinhos, juntamente com a florista, e as flores vão cantar a música “Parabéns a você” a letra é em homenagem ao “Dia das Mães”)

PARABÉNS AS MAMÃES NESTA DATA QUERIDA! (2x)
MUITAS FELICIDADES MUITOS ANOS DE VIDA!

QUE O BONDOSO JESUS COM AMOR BEM PROFUNDO! (2x)
ABENÇOE E PROTEJA AS MAMÃES DESTE MUNDO!


Depois pode soltar a musica que elas vão homenagear a mamãe

9 comentários:

  1. Boa noite! Adoro visitar seu blog,já peguei um leyout do seu outro blog mas agora queria lhe pedir uma ajuda: queria saber como faço para saber quantas visitas recebo e quantos estão on-line? poderia me ajudar???beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Visitei e gostei do teu blog...
    Encontrei nele uma peça para o dia das mães, homônima a outra que eu tinha no meu site, ah...
    Sou autor do site http://www.teatrocristao.net/
    COPIEI a peça que está no teu site e citei a fonte com um link pro teu site.
    Abraço
    Bênçãos

    Davi

    ResponderExcluir
  3. QUERIDAS QUE TEATRO MARAVILHOSO AMEI E VOU TRABALHAR COM OS MEUS ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL .QUE DEUS ABENÇÕE OS SEUS CAMINHOS PARABÉNS, MUITA SAUDE E PAZ!!!!!!!!!.BEIJOCAS DOCES .MÔNICA GLAUCE. BH 2013.

    ResponderExcluir
  4. Gostei,bastante interessante!!!!!!! Vou fazer um na minha escola e andei procurando em outros sites e este eu ADOREI!!!!!BJO ..............

    ResponderExcluir
  5. OLA AMEI ESSA PEÇA ESSE SAITE E MUITO LEGL VOU ENSINAR AS MINHAS CRIANÇAS

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog eu show de ideias

    ResponderExcluir
  7. eu adorei pra quem nunca visitou comece a visitir

    ResponderExcluir
  8. amei e vou ensaiar com minhas crianças na igreja .

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia