PORQUE ORAR?

Um dia, enquanto eu estava lendo novamente aquele mesmo versículo, meus olhos se abriram no versículo seguinte: "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" (Tiago 4:3). Será que o tipo de oração que diz "Deus me dê isso, faça aquilo, balance sua varinha mágica aqui e me faça sair desta confusão" era o que Deus desejava para minha vida de oração? Totalmente frustrada, eu disse: "Senhor, ensina-me como devo orar."
Ele fez exatamente isso!
Entendi que orar não é simplesmente pedir coisas — embora isso, naturalmente, faça parte da oração. O mais importante é perceber que orar é conversar com Deus. É aproximar-se daquele que você ama e passar tempo com Ele. É buscá-Lo primeiro, tocá-Lo, passar a conhecê-Lo melhor, estar com Ele e esperar em Sua presença. É reconhecê-Lo como a fonte de poder da qual você pode depender. É reservar um tempo para dizer: Fala ao meu coração, Senhor, e diz o que preciso ouvir. É ser parceiro de Deus. É alinhar nosso espírito ao Dele para que Sua perfeita vontade se cumpra. É estabelecer-nos a nós mesmos e nossa vida como algo ligado a Deus.
Não podemos receber o que Deus tem de melhor para a nossa vida, e não podemos evitar as coisas que nunca foram da vontade de Deus para nós, senão por meio da oração. Não podemos deixar nossa vida à própria sorte. Temos de orar por tudo o tempo todo, não apenas quando as coisas dão errado. Temos de orar por qualquer coisa que nos preocupe, independentemente se for algo importante — "Nada é impossível para Deus" (Lucas 1:37) — ou se for algo insignificante — "Os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados" (Mateus 10:30).

Retirado do livro: 7 orações que vão mudar a sua vida
Stormie Omartian

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia