"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6


Se verdadeiramente quisermos que este versículo seja uma realidade na vida de nossos filhos, cabe a nós, pais e mães, em obediência a Palavra de Deus, evangelizar e discipular nossos filhos. Precisamos além de levá-los a Jesus, ensiná-los a crescer na intimidade e comunhão com Deus.Ensinar a criança no caminho em que deve andar é muito mais do que levá-la a igreja domingo após domingo, é muito mais do que ensiná-la a ser religiosa, é muito mais que ensiná-la a orar na hora das refeições, é muito mais que proibí-la de assistir um desenho da Disney, é muito mais que ler a Bíblia só no dia em que dá tempo, é muito mais do que cursá-la em um colégio cristão, é muito mais que delegar a professora da Escola Dominical o que Deus nos delegou como pais.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é viver a vida de Cristo a cada momento de nossa vida, é exalar o bom perfume de Cristo em nossos lares, para que nossos filhos vejam Cristo e o seu amor através de nós.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é levá-la a amar a Jesus de todo o seu coração e sua alma, como nós amamos, é ensiná-la a ter comunhão íntima com Jesus como nós temos, ensiná-la a ter desejo de orar, falar com Deus como nós, é ensiná-la a ter fome da Palavra e se alimentar diariamente como nós nos alimentamos.
Ensinar a criança no caminho em que deve andar é colocar a Palavra de Deus no coração e na alma de nossos filhos, estando sempre a frente dos seus olhos. É ensinar a tempo e fora de tempo, é almoçando na mesa, brincando no chão, tomando banho, fazendo jantar, comendo juntos. Andando no caminho da padaria, da escola, do shopping, da feira, do parque. É ensinando na hora de deitar, na hora de se levantar para a escola (Deuteron.. 11:18 a 21) e quando for velho não se desviará deste caminho, pois as promessas de Deus são verdadeiras, não mudam e não falham.
Sendo assim porque tantos jovens que foram "criados em lares evangélicos" e foram "criados na igreja" estão hoje longe de Deus, desviados para as drogas, alcoolismo, prostituição, marginalidade? Ou mesmo não querendo nada com Deus. Quem falhou ? Deus ou nós os pais?Hoje é o tempo urgente para vivermos essa promessa de Deus em nossos lares, pois como pais desta geração precisamos também com urgência obedecer e viver a Palavra de Deus em Deuteronômio 11 e Salmos 78.

Claudia Guimarães

13 comentários:

  1. Olá,
    Seu blog é lindo.Conheci pelo blog da Priscila Araujo, que conheci pelo blog da jacirinha.
    Tb sou pedagoga, amo artes e culinária e dou aulas em meu ministério infantil para crianças de 4 e 5 anos.
    Deus te abençoe.
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana,
    Adorei seu blog e tenho certeza que aprenderei muito com ele e com vc. Estou organizando a escola bíblica e os cultos infantis na minha igreja, sou professora de matemática e tenho verdadeiro fascínio pela educação, seja ela formal ou cristã.
    Deus a abençoe!!!
    Beijos, Iliane.

    ResponderExcluir
  3. Começamos há 4meses um trabalho com crianças em uma comunidade carente da minha cidade, lá a vida deles são muito dificil, e nós, eu,uma irmã e tres jovens vamos ate aquele local alevar a palavra, damos lanche, fazemos um cultinho para eles.
    Estou maravilhada com eles,e com o presente que Deus nos deu.esta eé a primeira vez que entro no seu glog, virei mais vezes com certeza. quero saber se posso copiar o texto de introdução achei muito interessante..sem mais agradeço Rosilene. meu email rosilenediolinda@gmail.Deus te abençoi cada dia mais.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, seu blog está muito bonito. Parabéns!

    http://katiarumbelsperger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. olá juliana vc tem um blog incrivel, parabens souum jovem de 18 anos gosto muito de crianças minha esposa perdeu um bebe faz 4 meses era pra ele nascer agora...
    Mas Deus sabe de todas as coisas!!!

    e temos que lembrar o pais dessa geração que eles precisam ensinar os seus filhos a serem homens e mulheres de carater, e vc que está em todo o Brasil ou em algum lugar da terra lembre-se que Jesus não negou de conversar com as crianças e ele mesmo disse deixa vir a mim as criancinhas por que delas é o REINO DOS CEUS que marivilha num espanque, nem machuque as crianças !! ensine cuide de atenção para as crianças pois delas tambem é o futuro, e num se esqueça todos nós já fomos crianças e as vezes nossos pais que não são instruidos acabam deixando feridas em nossas crianças e no futuro poderam ser feridas gigantescas cuide das crianças ame elasss

    obrigado pela atenção de todos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse comentário.É realidade na minha família,e que possa ser na de muitos Amém!!!!!

    ResponderExcluir
  7. sirlenecborba@hotmail.com24 de agosto de 2013 às 22:56

    oi Juliana, estou no inicio desse trabalho tão lindo, de levar as crianças ao conhecimento do amor de Jesus. seu blog esta me ajudando muito. Jesus te abençoe e continue a nos orientar.

    ResponderExcluir
  8. parabéns,pelos maravilhosos versículos que edificar nossas vidas.amo vcs

    alzenar e candido

    ResponderExcluir
  9. Estou praparando um BANER para aniversário de 3 anos de minha neta, e me inspirei no seu trabalho, obrigado
    Walter

    ResponderExcluir

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia