INFORMATIVO IMPORTANTE...

OPERAÇAO SORRISO

* Você conhece alguém que precise ?

O modo de contribuir é divulgar esse trabalho humanitário para famílias cujos filhos sejam portadores de deficiências lábio-palatais (lábios leporinos ou goela-de-lobo), vejam foto no cartaz abaixo: A seleção dos pacientes será nos dias 14 e 15 de agosto, no Hospital Municipal N Sra Loreto, Estrada do Carico, nº 26, Ilha do Governador - Rio de Janeiro, e as cirurgias serão realizadas gratuitamente no Hospital do Fundão - Rio de Janeiro.

Para saber mais...
Os lábios leporinos ou fissuras labiopalatais são má formações congênitas que resultam numa abertura no lábio e/ou palato que ocorrem entre a quarta e a décima semana gestacional. Neste período, as estruturas do cérebro, olhos e outros órgãos se formam e neste processo pode haver fatores genéticos ou ambientais como carência alimentar, fatores emocionais, doenças infecciosas, idade avançada, drogas, radiação, diabetes e fumo que contribuem para o aparecimento da má formação. Ocorre em recém-nascidos de um para 500 a um para 1000 sendo os homens os mais afetados com essa deformidade.

Podem ser completas quando ocorre no lábio e palato; incompletas quando ocorre no lábio ou no palato; unilateral quando ocorre num só lado do lábio e bilateral quando ocorre em dois lados do lábio. O lábio leporino pode ser detectado através do ultra-som e diagnosticado ainda no ventre materno fazendo com que a cirurgia corretiva possa ser realizada pouco depois do nascimento.
As cirurgias corretivas podem ser feitas a partir do terceiro mês de vida quando a criança pode ter aproximadamente 5kg.

1 comentários:

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia