ALEGORIA DAS FERRAMENTAS









Texto base (1Corintios12-12 em diante )
Significado: Púlpito (tribuna, nas igrejas, de onde os oradores sagrados pregam)
Há muito tempo atrás,em uma carpintaria,quando todo o trabalho havia acabado,as ferramentas começaram a conversar entre si .
Elas discutiam para saber qual delas era a mais importante para o carpinteiro.OSr Martelo começou: Certamente que sou!
Eu o mais importante para o carpinteiro!
Sem mim os movéis não ficaram de pé!
Pois eu tenho que martelar os pregos!
O Sr. serrote logo quis dar a sua opnião: Você Sr. martelo? Você não pode ser! Seu barrulho é horrível!
É ensurdecedor ficar ouvindo toc,toc,toc...O mais importante sou Eu !o serrote! se mim como o carpinteiro serra a madeira? Eu sou o melhor!
Não, não, não falou a dona lixa: Eu sim sou a melhor!
Se não fosse Eu os movéis não seriam tão lisinhos e perfeitos!
Eu sou a mais importante!
Ah!mais não é mesmo! disse a dona Plaina: Eu é quem deixo tudo retinho,e tiro as imperfeições da madeira.
Eu sim sou a indispensável...Tsc,tsc,tsc...
Nada disso disse a dona chave de fenda: Se não fosse Eu como o carpinteiro iria apertar os parafusos.EU sim sou a melhor!
AH! não ! Que absurdo!disse o Sr esquadrado: Eu sou o mais importante!sem mim os movéis ficariam tortos!o carpinteiro nem saberia a medida. Eu sou o mais importante!
As ferramentas ficaram discutindo até o dia amanhecer.
O carpinteiro chegou para trabalhar,colocou sobre a mesa a planta de um movél e começou a trabalhar!
Ele usou todas as ferramentas, usou o serrote, o martelo, o esquadro, a lixa, a plaina , os pregos, o martelo, a chave de fenda, a cola, o verniz para deixar o movél brilhando....
Enfim ele acabou. Chegou o fim do dia o carpinteiro estava cansado,mais feliz com o que tinha feito! Seu trabalho com as ferramentas tinha ficado otímo! O carpinteiro foi para casa.
Enfim as ferramentas voltaram a conversar.
Só que agora elas ficaram admirando o que tinham feito todas juntas e o carpinteiro.
Sabe o que elas fizeram? Um púlpito de uma igreja!e tinha ficado lindo!Elas chegaram a uma conclusão: Todas eram importantes!!aos olhos do carpinteiro. Ele usou todas!sem exceção de nenhuma!E o movél tinha ficado lindo! Elas descobriram que quando todas trabalham juntas tudo anda melhor!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário contribuirá muito para a continuidade deste trabalho.
Obrigado!!!

Juliana Olivencia